domingo, 9 de maio de 2010

DICA DE LIVRO DE POESIA

Meu nome é Gabriela do 5C e encontrei um livro na sala de leitura que eu gostei muito, é o "AMOR ADOLESCENTE" do Elias José e ilustrações de Denise Rochael. Neste livro tem vários poemas lindos, mas o que eu mais gostei se chama "O SEU NOME". Ele fala de uma menina que gosta de um menino, mas ele não gosta dela.
Fala também que ela escreve o nome dele em vários lugares, mas eu não vou contar mais nada. Vocês que fiquem na curiosidade!!!

O SEU NOME

Escrevi o seu nome
na agenda.
Ninguém mais viu.
Você viu
e nem ligou.

Escrevi o seu nome
na areia.
Você não viu.
O mar viu
e, ciumento, apagou.

Escrevi o seu nome
no muro.
A cidade viu
e comentou.
Você viu
e nem ligou.

Escrevi o seu nome
e o meu nome
numa árvore
com flecha e coração.
Você viu
e debochou.
O guarda viu
e se zangou.

Tomei raiva e decidi:
quero paz,
não escrevo o seu nome
nunca mais.



2 comentários: